O sistema Alpine no Durango da minha esposa estava com falta de graves, após pesquisa, parece que eles dedicam 100 watts a cada um de um subwoofer dvc de 8 polegadas. Depois de perceber que o subwoofer de cone de papel é de boa qualidade, removi um canal depois de encher o gabinete, antes de decidir que um amplificador adicional é necessário, decidi experimentar um subwoofer de 12 polegadas e 2 ohms, o Alpine dvc é 2- 2 ohms, usando este canal de subwoofer, os graves ficaram melhores, mas não altos o suficiente para diminuir o eq para 0 para se livrar dos graves lamacentos dos 6x9 frontais, já que instalo som automotivo, não muito nos meus últimos anos eu tinha subs Sony 10x3 em uma caixa q logic, para minha surpresa a carga de 1,6 ohm foi notavelmente melhor, a Alpine rola os graves para o subwoofer de fábrica muito baixo, 60-80 Hz, mas 100 watts estão disponíveis, 3 subs sony a 90db x3, é muito eficiente, e o ponto fraco é o subwoofer oem, e o gabinete, ele ainda contribui, mas nada profundo, espero que essas informações ajudem outras pessoas, minha primeira postagem aqui, muito feliz agora o amplificador pode ser acessado através da bandeja traseira do balde, puxando-o você pode ver e sentir, deve ser classe d, pois nunca fica tão quente, os níveis de saída são muito baixos em muitos cds. Carreguei este canal para 1 ohm com um 2omx2 de 10 polegadas, isso também tocou bem, mas vários drivers, dão melhor eficiência JMO-Phil