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Sistema Alpine

111K views 30 replies 14 participants last post by  eloym.psntx  
#1 ·
O sistema Alpine no Durango da minha esposa estava com falta de graves, após pesquisa, parece que eles dedicam 100 watts a cada um de um subwoofer dvc de 8 polegadas. Depois de perceber que o subwoofer de cone de papel é de boa qualidade, removi um canal depois de encher o gabinete, antes de decidir que um amplificador adicional é necessário, decidi experimentar um subwoofer de 12 polegadas e 2 ohms, o Alpine dvc é 2- 2 ohms, usando este canal de subwoofer, os graves ficaram melhores, mas não altos o suficiente para diminuir o eq para 0 para se livrar dos graves lamacentos dos 6x9 frontais, já que instalo som automotivo, não muito nos meus últimos anos eu tinha subs Sony 10x3 em uma caixa q logic, para minha surpresa a carga de 1,6 ohm foi notavelmente melhor, a Alpine rola os graves para o subwoofer de fábrica muito baixo, 60-80 Hz, mas 100 watts estão disponíveis, 3 subs sony a 90db x3, é muito eficiente, e o ponto fraco é o subwoofer oem, e o gabinete, ele ainda contribui, mas nada profundo, espero que essas informações ajudem outras pessoas, minha primeira postagem aqui, muito feliz agora o amplificador pode ser acessado através da bandeja traseira do balde, puxando-o você pode ver e sentir, deve ser classe d, pois nunca fica tão quente, os níveis de saída são muito baixos em muitos cds. Carreguei este canal para 1 ohm com um 2omx2 de 10 polegadas, isso também tocou bem, mas vários drivers, dão melhor eficiência JMO-Phil
 
#3 ·
Você está correto, o sub da fábrica é muito deficiente. Adicionei subs Kicker CVR 12" em uma caixa Comp com porta e um amplificador Soundstream de 1200W, além da configuração Alpine de fábrica, e agora ele tem um som completo, impactante e bem arredondado, como deveria ter desde o início. Dou crédito aos médios e agudos Alpine, eles acompanham bem, só precisei diminuir o volume do meu amplificador para encontrar um bom equilíbrio de som em todos os níveis de volume. Agora está super limpo e te atinge nas costas quando você precisa.
 
#4 ·
Depois de uma viagem com um amigo, decidi dar mais potência ao meu subwoofer, vou alimentar 2 kickers de 12" numa caixa selada com um Sony xm-1s, um pequeno amplificador excelente, extremamente potente e eficiente, energia limpa como afirmado acima na extremidade inferior deve servir, médios e agudos são bons, não maus Alpine, mas eles deveriam ter dedicado mais energia a subs maiores, tenho certeza de que o consumo de corrente é importante em uma frota de carros e caminhões, como óleo mais leve, tudo para economizar energia, inferno, a direção hidráulica agora é alimentada por energia elétrica!
 
#5 ·
Como outro conselho, enquanto espera que as atualizações sejam concluídas, sugiro diminuir a frequência média no equalizador (pelo menos com o 730N). Fiz isso há dois dias e fez uma diferença enorme tanto na resposta de baixa frequência (sem mais 6x9 barrentos) quanto em vocais mais nítidos. Experimente, sei que todos concordarão. Claro, isso não nega o fato de que este sistema de som "premium" é realmente tudo menos isso. Além disso, se alguém estiver disposto a arcar com os custos, a JL Audio faz uma substituição direta para toda a caixa do subwoofer. Custa US$ 1000, mas um JL Audio de 13,5" com seu próprio amplificador mono dedicado, com substituições em todas as portas, certamente será uma grande melhoria para todos os audiófilos. Encontrei algumas ofertas decentes no site da Crutchfield... só para sua informação!
 
#6 ·
Desisti do sistema de som "premium" há algum tempo - concordo que não é tão premium.

Amplificador JL Audio de 700 ampères instalado, substituiu o subwoofer de fábrica por uma unidade JBL com um botão de volume de graves separado instalado no console e instalou um mixer de áudio CleanSweep. Também substituiu os 4 alto-falantes das portas por alto-falantes Infinity Reference.

Soa incrível agora.
 
#7 ·
Desisti do sistema de som "premium" há algum tempo - concordo que não é tão premium.

Amplificador JL Audio de 700 ampères instalado, substituiu o subwoofer de fábrica por uma unidade JBL com um botão de volume de graves separado instalado no console e instalou um mixer de áudio CleanSweep. Também substituiu os 4 alto-falantes das portas por alto-falantes Infinity Reference.

Agora soa incrível.

Image


Image
Você está tendo alguma atenuação dos faróis? Meu amplificador Sony de 500wrms consome energia suficiente para atenuá-los.
 
#11 · (Edited)
Ajuda

Algum de vocês tem instruções sobre as modificações. Eu acabei de encomendar dois amplificadores. Um para o subwoofer e o outro de 4 canais para os alto-falantes das portas. Tenho pesquisado como fazer isso e é muito confuso. Preciso de um pouco de ajuda para tentar descobrir isso. Também estou com dificuldades para encontrar o diagrama de fiação do sistema de 9 alto-falantes de fábrica. Encomendei um subwoofer Kicker de 8". Tudo o que procuro é um pouco mais de volume e graves. Não quero explodir as janelas ainda. Vou experimentar este novo 8" antes de comprar algo maior. Só quero manter meu Hemi D o mais próximo possível do original.


Também encontrei este diagrama de amplificador em outro fórum, mas acredito que seja para uma picape Dodge, porque a pessoa afirmou que o amplificador estava localizado sob o painel e o Durango (2012) está localizado na parte traseira do lado do motorista. Qualquer ajuda é muito apreciada.



Postagem original

http://www.**************/forums/showthread.php?t=353885

Aqui está! Isso é para os dois plugues no amplificador sob o painel. Eu ignorei completamente meu amplificador de fábrica e cortei e conectei a fiação ao amplificador. Meus alto-falantes do painel esquerdo e direito e os alto-falantes do forro traseiro são alimentados pela minha unidade principal e os alto-falantes das portas são alimentados pelo meu amplificador de 4 canais atrás do banco traseiro. O alto-falante central do painel foi deixado desconectado.

Conector de 22 pinos
da esquerda para a direita / de cima para baixo

pino 1 fio preto grande com faixa laranja (terra presumido para o amplificador)
pino 2 branco com faixa cinza (entrada de barramento)
pino 3 branco com faixa laranja (entrada de barramento)
pino 4 não usado
pino 5 não usado
pino 6 verde com faixa azul (entrada de barramento)
pino 7 verde com faixa laranja (entrada de barramento)
pino 8 cinza com faixa azul (entrada de barramento)
pino 9 cinza com faixa laranja (entrada de barramento)
pino 10 não usado
pino 11 não usado
pino 12 não usado
pino 13 não usado
pino 14 cinza com faixa verde claro (alto-falante do painel direito +)
pino 15 cinza com faixa verde escuro (alto-falante do painel direito -)
pino 16 cinza com faixa amarela (alto-falante do painel esquerdo +)
pino 17 cinza sem faixa (alto-falante do painel esquerdo -)
pino 18 verde com faixa marrom (alto-falante do forro esquerdo -)
pino 19 verde com faixa azul (alto-falante do forro esquerdo +)
pino 20 cinza com faixa branca (sub -)
pino 21 verde com faixa branca (sub +)
pino 22 fio amarelo grande com faixa vermelha (terra presumido alimentação para o amplificador)


Conector de 16 pinos
da esquerda para a direita / de cima para baixo

pino 1 cinza com faixa roxa (porta dianteira esquerda -)
pino 2 cinza com faixa amarela (porta dianteira esquerda +)
pino 3 verde com faixa roxa (porta dianteira direita -)
pino 4 verde com faixa amarela (porta dianteira direita +)
pino 5 verde com faixa marrom (sub +)
pino 6 cinza com faixa marrom (sub -)
pino 7 cinza com faixa verde escuro (porta traseira esquerda +)
pino 8 cinza com faixa verde claro (porta traseira esquerda -)
pino 9 verde com faixa amarela (porta traseira direita -)
pino 10 verde com faixa cinza (porta traseira direita +)
pino 11 cinza sem faixa (alto-falante central do painel, não verifiquei a polaridade... Deixei original)
pino 12 cinza com faixa laranja (alto-falante central do painel, não verifiquei a polaridade... Deixei original)
pino 13 amarelo com faixa cinza (forro direito +)
pino 14 verde sem faixa (forro direito -)
pino 15 não usado
pino 16 não usado
__________________

Sistema Alpine Durango 2012









O sistema de alto-falantes Premium Alpine inclui alto-falantes em 10 locais.
  • Um alto-falante de 8,89 centímetros (3,5 polegadas) de diâmetro é instalado no centro do painel de instrumentos sob a grade do desembaçador (1).
  • Um alto-falante tweeter de domo de seda de 2,54 centímetros (1 polegada) está localizado na área da bandeira do espelho de cada porta dianteira (2).
  • Um alto-falante de 15,2 X 22,9 centímetros (6 X 9 polegadas) está localizado em cada porta dianteira (3).
  • Um alto-falante de 16,5 centímetros (6,5 polegadas) de diâmetro está localizado em cada porta traseira (4).
  • Um subwoofer de 20,3 centímetros (8 polegadas) localizado no painel lateral direito (5)
  • Um alto-falante de 6,35 centímetros (2,5 polegadas) de diâmetro é instalado em cada um dos pilares D (6).
  • O sistema de alto-falantes Premium Alpine também inclui um amplificador de 506 watts localizado no painel lateral esquerdo (7).
 
#12 · (Edited)
Alpine System MOD

Aqui está o meu Alpine System MOD. Não é um sistema topo de gama, mas o som é muito melhor do que o sistema de origem. A minha modificação inclui dois amplificadores adicionais, os altifalantes das portas e um novo subwoofer de 8".

Decidi colocar os novos amplificadores em cima da pequena área de arrumação na parte traseira. Ainda consigo aceder ao pequeno compartimento. Procurei outros locais, mas parece que a Dodge usou cada centímetro do Durango para outras coisas. Também estava a pensar instalá-los dentro do pequeno compartimento traseiro, mas estava preocupado com o calor que eles iriam gerar.


Não vou entrar em muitos detalhes sobre a instalação, apenas o básico.

Moderadores: Não tenho a certeza se os links de produtos são permitidos. Estou a publicá-los para facilitar a vida dos outros. Se não forem permitidos, sintam-se à vontade para os apagar. Comprei a maioria dos meus artigos na Crutchfield, mas poderá encontrar artigos semelhantes em locais como a Amazon e a Newegg.

Artigos usados:

Alpine MRP-F300 - Altifalantes das portas
http://www.crutchfield.com/p_500MRPF300/Alpine-MRP-F300.html?tp=115

Alpine MRP-M500 - Subwoofer
http://www.crutchfield.com/p_500MRPM500/Alpine-MRP-M500.html?tp=115

Kicker 40CWRT81 (Subwoofer 8")
http://www.crutchfield.com/p_2064CWRT81/Kicker-40CWRT81.html

Rockford Fosgate Prime R169X3 - Portas da frente
http://www.crutchfield.com/p_575R169X3/Rockford-Fosgate-Prime-R169X3.html?tp=91

Rockford Fosgate Prime R1525X2 - Portas traseiras
http://www.crutchfield.com/p_575R1525X2/Rockford-Fosgate-Prime-R1525X2.html?tp=97

Não se esqueça que vai precisar de dois kits de cablagem para amplificadores. Os kits vêm com tudo o que precisa e não são assim tão caros. Uso um 8 Gauge para o F300 (Amplificador de altifalantes) e um 4 gauge para o M500 (Amplificador de subwoofer)


A coisa boa sobre a Crutchfield é que eles incluíram dois conjuntos de adaptadores de cablagem de altifalantes Metra 71-050 (Grátis) para tornar a instalação do tipo plug and play. Bem, quase. Uma coisa que descobri e quase perdi é que os conectores dos altifalantes traseiros não correspondem ao arnês. Se os tiver, verá o que quero dizer.

No arnês, a ficha maior é para o Positivo e a menor para o negativo, mas nos altifalantes traseiros é o oposto, por isso tive de cortar os conectores e soldá-los aos altifalantes.

Também incluído gratuitamente com a minha encomenda Crutchfield, Suportes de montagem de altifalantes Scosche SAC-656. Os altifalantes traseiros OEM do Durango são de 6,5" e os meus novos altifalantes traseiros são de 5,25", por isso o adaptador tornou tudo muito mais fácil. Ainda precisa de fazer alguns ajustes para que tudo se encaixe perfeitamente. Também incluíram suportes de montagem de altifalantes Scosche SA-69 para usar numa abertura de 6- ½, mas os meus altifalantes frontais eram perfeitos, por isso não os usei. Também eram grátis, por isso não estou a reclamar.

Para fazer a minha instalação, passei o calibre 4 (Positivo) da bateria (localizada sob o banco do passageiro). Não se esqueça que precisa de um fusível em linha (usei um de 60 ampères) perto da bateria. O meu fusível em linha está a cerca de 6" da bateria. Estou a dividir a energia do calibre 4 para um calibre 4 e 8 com um bloco de distribuição. Algumas pessoas colocam o bloco de distribuição perto da bateria e ligam dois fios separados a cada amplificador, mas como só estou a empurrar os altifalantes e um subwoofer de 8" é mais do que suficiente. Não gosto que as minhas janelas vibrem; eu só queria um pouco de volume e graves suficientes para que soasse como deveria de fábrica.



Já vi modificações em que o amplificador de origem foi completamente ignorado, mas como queria manter as coisas simples, retirei o sinal dos altifalantes das portas dianteiras e traseiras do amplificador de origem (saída de sinal amplificado) para os 4 canais Alpine F300. Para executar o subwoofer, liguei um cabo patch RCA da saída pré-amplificada do subwoofer F300 ao M500. Em seguida, liguei o novo subwoofer de 8" ao amplificador com um novo fio de altifalante. O arnês de cablagem do subwoofer de origem não foi utilizado.



O novo Subwoofer Kicker de 8" é um pouco menor do que o original. Os orifícios originais na caixa de plástico original não funcionarão. Centrei o Sub e fiz novos orifícios para a instalação. Os parafusos do Sub original não funcionarão com este sub.


Ao não ignorar o amplificador original, ainda consigo usar os tweeters das portas e os altifalantes D-Pillar. O Kicker de 8" é de voz dupla de 1 ohm. É necessário ligar a voz dupla em série para obter 2 ohms. Não se preocupe, ele vem com um manual e é super simples de fazer.
Eu precisava de uma forma de proteger os amplificadores quando uso a minha área de carga, então foi isto que fiz de contraplacado de ¾. Como pode ver, o suporte do meio é mais curto, permitindo-me o acesso ao compartimento de arrumação. Cobri-o com tecido para lhe dar um aspeto mais limpo. O tecido era muito barato, cerca de 6 dólares por dois metros.











Abaixo estão os diagramas de cablagem Alpine de origem do Durango de 2012 e o rádio. Tenho o 730N RHR. Não fiz por ordem (1 -16 ou 1-22) porque, na minha opinião, é confuso quando se tenta encontrar e cortar fios. Fiz com base na localização dos altifalantes. Espero que seja simples o suficiente.







Também fiz um diagrama usando o MS Paint da cablagem e da localização dos altifalantes. É muito detalhado, mas não tenho a certeza se é suficientemente claro no fórum. Se quiser um ficheiro que possa aumentar e diminuir o zoom, envie-me uma mensagem privada e eu enviá-lo-ei por e-mail.


Door panel removal instructions....
 

Attachments

#13 ·
Ligar remotamente?

Onde você conseguiu o sinal para o ligar remoto dos seus amplificadores?
Eu tenho o sistema Alpine 506W no meu 2014 e quero instalar um equalizador entre a unidade principal e o amplificador, mas não sei onde obter o sinal de ligar remoto.

Obrigado pelos diagramas de fiação incríveis, aliás! Espero que sejam os mesmos para o meu 2014.
 
#14 · (Edited)


Eu deixei minha fábrica do sistema Citadel 14. IMO, soa 10 vezes melhor do que meu 2012 antigo. Não tenho certeza sobre a pinagem do rádio, mas parece que a Dodge usou a mesma configuração. Eu posso estar errado, então, por favor, certifique-se ou verifique outras fontes antes de seguir minha instalação. Eles têm um site onde você pode obter a pinagem, mas eles cobrarão 30 dólares por 3 dias de acesso. Como estou saindo da minha fábrica de 2014, não me preocupei com isso.

Em relação ao controle remoto.. Usei o 12V (Cigarro) no console central. Aqui está o link para minha configuração antiga.. Espero que ajude..
http://www.durangoforumz.com/showthread.php?t=756
 
#15 ·
Obrigado pela resposta rápida. No geral, estou satisfeito com o som de 2014, mas os graves são realmente avassaladores em certas músicas em certas frequências, e se eu abaixar o equalizador o suficiente para compensar, perco praticamente todos os vestígios de 'thump'. Então, peguei um equalizador que quero montar sob o assoalho traseiro e comecei a desmontar as coisas há pouco tempo. Para meu espanto, as cores dos fios não correspondem. Então, tenho procurado em todos os lugares para realmente comprar um diagrama de fiação, mas mesmo a Mopar ainda não tem um para 2014. Se você souber de um lugar que tenha (mesmo que custe US$ 30 por 3 dias), por favor, me avise. Estou considerando apenas usar os números dos pinos, mas ter um diagrama me daria aquela sensação calorosa e difusa de que estou fazendo a coisa certa.

Obrigado novamente. Eu nunca teria encontrado o amplificador ou descoberto como acessá-lo sem suas fotos.
 
#16 ·


Aqui está o link..
https://www.techauthority.com/en-US/Pages/Home.aspx

O site é confuso para navegar, mas você precisa criar uma conta e procurar a assinatura de 3 dias, a menos que esteja disposto a comprar o CD por US$ 150,00. Não tenho certeza se o CD inclui tudo com base nos preços de outros serviços listados lá. Você saberá do que estou falando assim que começar a navegar no site.
CD.... https://www.techauthority.com/en-US/Pages/searchresults.aspx?search=2014+durango
3 dias... https://www.techauthority.com/en-US/Pages/searchresults.aspx?search=2014+durango

Espero que você consiga descobrir. Não me lembro como fiz isso para o meu 2012. Talvez você devesse ligar, só para ter certeza de que está recebendo o veículo certo...
Você receberá os códigos de cores e os números das peças da fiação. Para o meu 2012, passei 3 dias copiando centenas de arquivos (um de cada vez). Eles não permitem que você baixe um grupo específico como fiação ou motor, etc. Eu fiz o diagrama sozinho. Consegui o que pude, mas 3 dias não são suficientes se você quiser o carro inteiro. Eu tentei LOL.. boa sorte..
 
#17 · (Edited)
Amo as mods!!!

Eu amo o que você fez com o seu Ride! Eu tenho o Durango Citidel 2011 e eu amo! mas está terrivelmente carente da resposta de graves que estou acostumado. Vou adicionar três amplificadores e mais subs. Você tem as dimensões da peça que você fez para cobrir os amplificadores? Além disso, você sabe de alguma forma de MODIFICAR o rádio sem comprar o MYGIG? Tenho certeza de que há um fio que muda para o terra quando o veículo está estacionado. Eu só preciso encontrar esse fio. Todo o resto na unidade está ativo durante a condução.

Obrigado
Alex
 
#18 ·
Eu me pergunto o quão bem o amplificador original tocaria um dos meus Kicker COMP VRs... Eu quero adicionar mais graves ao D, e eu tenho um Alpine MRD-m-300 e 2 Kicker COMP VR 12s (Dual 2Ohm VC) que eu tive em meus 2 veículos anteriores (meu Tahoe e meu Avalanche)...

Se o amplificador original tocá-lo bem o suficiente, eu poderia simplesmente construir um novo gabinete para um dos meus 12s e remover o subwoofer/gabinete original...
 
#19 ·


Desculpe Bigalphaone. Eu não tenho as dimensões da capa do amplificador. Basta olhar para a minha instalação e tenho certeza que você poderá descobrir onde medir. Uma medida que eu me lembro é que as pernas de suporte tinham 3" de altura. Para descobrir a área curva, uso um pedaço grande de papelão, coloco-o para baixo e sigo a borda frontal da tampa do porta-malas/compartimento. Em relação à fiação. Você me pegou. Eu tenho as informações diretamente da TechAuthority. Não faço ideia se é controlado por um único fio como você disse ou se é controlado pelo próprio rádio

911Boulder
Quando fiz o meu 2012, eu queria mais graves. O novo sub foi melhor, mas não foi perfeito. Para mim, o som não era tão bom quanto deveria ser. Acredito que foi devido ao invólucro de plástico. Não sou especialista em caixas de som, mas com base no que vi na internet, existe uma ciência exata para isso. Eu até tentei encher o invólucro como alguns sugeriram, mas não notei nenhuma mudança no som. Eu também ia tentar fazer uma caixa de madeira personalizada para colocar no mesmo local que o invólucro de plástico de fábrica, mas acabou sendo bastante difícil. Minha outra opção foi a
JL Audio Single Stealth box. http://www.crutchfield.com/S-478LjF6EAsg/p_13694529/JL-Audio-Single-Stealthbox.html


Design agradável, mas eu não estava procurando gastar 1K nisso. Foi quando decidi trocar meu 12 pelo 14. Uma coisa.... Se vocês tiverem a chance, basta ir a uma concessionária e ouvir o novo sistema 14. O sub e o invólucro parecem idênticos, mas os graves e o som geral são 100% melhores. Não há necessidade de mudar nada. Talvez amanhã eu volte lá só para ver se o amplificador é diferente. Talvez tenha sido apenas uma questão de ajustar o firmware do amplificador do rádio ou uma combinação de ambos, mas a Dodge deixou a bola cair nos modelos 2011/2012 (IMO). Não sei se todos os 14 rádios têm a mesma configuração. Eu tenho o sistema completo com Blu-ray e display DVD duplo com surround.

 
#20 ·
Configurações interessantes. Estou especialmente interessado no uso da unidade JL cleansweep para obter pré-saídas RCA, mantendo a unidade principal e o amplificador originais premium. Eu nunca mantenho as unidades principais originais, mas este Rango tem uma bem legal. E sim, acho que manter o deck original pode ajudar a manter os ladrões afastados.

No que diz respeito à atenuação dos faróis, se você estiver atenuando 500w de uma bateria/alternador de caminhão, isso me diz que sua fiação não está à altura para lidar com os picos. Podem ser conexões/aterramento inadequados ou pode ser fio de bitola insuficiente (fio muito fino.)

Agora, tudo isso é especulação com base em meus mais de 10 anos de experiência em áudio automotivo. A única coisa que POSSO dizer com certeza: a única maneira de realmente se livrar da atenuação é atualizar seus 3 fios de aterramento grandes sob o capô, atualizar seu alternador se ele não for pelo menos o modelo 160a para o Rango e adicionar uma segunda bateria (geralmente perto de seus amplificadores na parte traseira, a menos que você tenha muito espaço sob o capô) em um circuito isolador de bateria. Seus amplificadores serão alimentados pela 2ª bateria e o restante do caminhão será alimentado pela bateria antiga, como antes. Seu alternador carrega ambas as baterias e o circuito isolador impede que as baterias consumam energia uma da outra.

Não ter seus amplificadores no mesmo circuito que o restante do caminhão = sem atenuação, NUNCA!
 
#21 ·
Deve ser mencionado que os capacitores não são destinados a evitar a atenuação. Este é um uso impróprio que se proliferou no mercado de áudio automotivo. É como colocar um curativo quando você precisa de pontos. Não é apropriado, com certeza pode PARECER funcionar no início, mas no final você pode estar piorando as coisas.

Atenuação = sistema elétrico não consegue acompanhar.

A adição de um capacitor significa que você tem energia armazenada para quando o sistema não consegue acompanhar, que é então liberada para manter um fornecimento mais ininterrupto de energia. Agora, o que acontece após um golpe de baixo dinâmico monstruoso que faz com que seu capacitor descarregue para manter o nível de potência do amplificador? Aqueles de vocês que disseram 'bem, agora o alternador que teve problemas para acompanhar o consumo do amplificador deve agora acompanhar o consumo do amplificador ENQUANTO recarrega o capacitor!' estão absolutamente corretos. Capacitores grandes de farad são quase, se não totalmente inúteis em áudio automotivo.

/fim do desabafo
 
#24 ·
Estou curioso, vocês estão todos cortando a fiação de fábrica no amplificador de fábrica e emendando lá? Estou procurando um lugar para localizar um conjunto de plugues para fazer um chicote intermediário que não exija cortar nada.
O melhor lugar para emendar na fiação existente dependerá do que você está tentando realizar. Posso dizer para você procurar "T taps" para emendar nos fios existentes sem cortar...
 
#25 ·
Pretendo pegar todas as saídas de amplificador de fábrica existentes e convertê-las em sinais de nível de linha e amplificá-las com amplificadores aftermarket. Vou somar os woofers e tweeters das portas dianteiras para um sinal de gama completa e, em seguida, usar um conjunto de componentes com crossovers passivos. Vou instalar um subwoofer raso de 8" no compartimento sob o banco do motorista e um raso de 10" em um gabinete personalizado no lugar do de fábrica... tudo sob a tampa do porta-malas.

Estou usando um Audio Control LC8i, provavelmente junto com uma seleção de micro-amplificadores para alimentar o sistema e não ocupar muito espaço. Eu só gosto de evitar cortar a fiação de fábrica quando possível.

Posso verificar os ferros-velhos para ver se consigo comprar um amplificador de fábrica com um pedaço do chicote de fábrica, apenas para usar os plugues e fazer um chicote intermediário para não ter que cortar nada.
 
#26 ·
Bom! Eu ia recomendar essa mesma unidade ou o JL cleansweep. Honestamente, eu apenas manteria o amplificador de fábrica onde está e aproveitaria as saídas dele. Você deve ser capaz de encontrar um diagrama de fiação para o código de cores da fiação, ou apenas remover cada painel da porta e o alto-falante mostrará qual fio é para o quê... Eu vou fazer a mesma coisa com o amplificador de fábrica no meu '05 no próximo mês ou mais. Eu me pergunto se a unidade DSP vai caber sob o painel/no chute pelo amplificador de fábrica...
 
#27 · (Edited)
Sim, vou manter o amplificador de fábrica, pois é lá que o processamento de som surround é feito.

Olhando mais de perto, encontrei um conversor de nível de linha de integração OEM de 12 canais da Massive Audio, com opção de soma de canal duplo. O "FLATLINE II"..... Posso dar uma olhada nisso, pois permitirá que todos os canais de fábrica sejam convertidos com uma unidade e ainda somar os alto-falantes da porta dianteira.

Turborusty
 
#28 ·
Olá blue659, estou com problemas com um projeto de integração OEM no meu Durango 2016. Sou novo no fórum e ainda não posso enviar mensagens privadas para ninguém. Eu realmente preciso do seu esquema de fiação de áudio acima. O do Photobucket é muito pequeno para ler os detalhes. Você poderia postar o de tamanho completo aqui, por favor?
 
#29 · (Edited)
Olá, obrigado por responder. Eu só postei algumas vezes. O fórum não me permite enviar mensagens privadas de volta para você.

Parece que a Dodge mantém sua fiação bem secreta. Meu sistema de 2016 parece idêntico ao seu desenho. Meu Durango RT é para o mercado canadense. A única diferença que vejo é que o subwoofer agora está dentro da unidade de armazenamento sob a tampa.

Você também tem os 14 desenhos? Ambos seriam inestimáveis para meu instalador.
 
#30 ·
O sistema Alpine no Durango da minha esposa estava com falta de graves, após pesquisa, parece que eles dedicam 100 watts a cada um de um subwoofer dvc de 8 polegadas. Depois de perceber que o subwoofer de cone de papel é de boa qualidade, removi um canal depois de encher o gabinete, antes de decidir que um amplificador adicional é necessário, decidi experimentar um subwoofer de 12 polegadas e 2 ohms, o Alpine dvc é 2-2 ohms, usando este canal de subwoofer, o grave ficou melhor, mas não alto o suficiente para diminuir o eq para 0 para se livrar dos graves lamacentos dos 6x9 frontais, já que instalo som automotivo, não muito nos meus últimos anos eu tinha subs Sony 10x3 em uma caixa q logic, para minha surpresa a carga de 1,6 ohm foi notavelmente melhor, a Alpine rola os graves para o subwoofer de fábrica muito baixo, 60-80hz, mas 100 watts estão disponíveis, 3 subs sony a 90db x3, são muito eficientes, e o ponto fraco é o subwoofer oem, e o gabinete, ele ainda contribui, mas nada profundo, espero que esta informação ajude outras pessoas, minha primeira postagem aqui, agora bastante feliz o amplificador pode ser acessado através da bandeja traseira, puxando-a você pode ver e sentir, deve ser classe d, pois nunca fica tão quente, os níveis de saída são muito baixos em muitos cds. Carreguei este canal para 1 ohm com um 2omx2 de 10 polegadas, isso também tocou bem, mas vários drivers, dão melhor eficiênciaJMO-Phil